Começa hoje o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte

O evento terá mais de 100 atrações em 11 dias e será totalmente digital.

DA REDAÇÃO
10/08/2021 – 15:03

Arte: Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI BH

Começa hoje e vai até o dia 20 de agosto, o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte que vai acontecer em edição totalmente digital. Com o tema Virando a Página: Livro e Leitura Tecendo Amanhãs.

O objetivo é discutir sobre a criação, circulação, leitura e literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas. Estão programadas mais de 100 atrações para todos os públicos. Serão conferências, mesas de debate, exposições, oficinas, seminário de bibliotecas, rodas de leitura, narrações de histórias e saraus, elaboradas para atender crianças, jovens e adultos. A programação é inclusiva e será integrada por recursos acessíveis, como tradução em libras, audiodescrição e legenda. 

O festival é realizado a cada dois anos desde 2015 e, já recebeu mais de 500 profissionais e artistas convidados.

A homenagem desta edição é dedicada a Maria Mazzarelo Rodrigues, conhecida como Mazza, mulher negra, uma das fundadoras das editoras: do Professor e Vega, que se consolidou através da Mazza Edições. Ela será a primeira editora e pessoa viva homenageada do festival. 

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, e, segundo a organização, foi pautado na ideia de atravessar e superar este momento de isolamento em meio à pandemia de covid-19.

As atividades serão transmitidas pelo Portal Belo Horizonte.

Fonte: Agência Brasil

© Copyright 2021 C.A.S Comunicação. All Rights Reserved.

Built with Mobirise - See it