Consulta Pública da Política Nacional de Saúde Suplementar para o enfrentamento da Covid-19

Ministério da Saúde busca integrar informações e a assistência entre o setor público e o privado, governo e a sociedade.

DA REDAÇÃO
04/05/2021 – 00:15 

Com a finalidade de integrar as ações de Saúde Suplementar às do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde, como Presidente do Conselho da Saude Suplementar (CONSU), publicou uma Consulta Pública na segunda-feira (3).

Foto: Reprodução internet / portal gov.br (Ministério da Saúde)

A iniciativa que foi objeto de deliberação na reunião do CONSU no dia 25 de abril de 2021, tem como objetivo integrar esforços do setor público e suplementar para superar a atual crise.

Qualquer pessoa ou instituição pode contribuir enviando sugestões e opiniões sobre a proposta. A Consulta Pública ficará disponível durante 15 dias, a contar da data de publicação da portaria.

A Política Nacional de Saúde Suplementar (PNSS-Covid-19) é amparada em princípios como o respeito à dignidade da pessoa humana, responsabilidade econômico-financeira e reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor busca trazer objetivos e diretrizes gerais a serem observadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, a agência reguladora do setor de saúde suplementar. 

Participe acessando o link da Consulta Pública:
https://www.gov.br/participamaisbrasil/pnss-covid-19

© Copyright 2021 C.A.S Comunicação. All Rights Reserved.

How to set up a free site - Check this