Emerson comenta emoção de ser titular da Seleção Brasileira pela primeira vez

Em sua terceira partida com a Amarelinha, lateral pôde começar jogando contra o Equador, pela CONMEBOL Copa América.

DA REDAÇÃO
28/06/2021 – 17:03

Seleção Brasileira empata com o Equador na estreia do lateral, Emerson / Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O empate entre Brasil e Equador, pela CONMEBOL Copa América, valeu muito mais do que um ponto para Emerson. Neste domingo (27), ele fez sua primeira partida como titular da Seleção Brasileira, um momento que ficará para sempre guardado na memória do lateral.

"Para mim é sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção. Todos sabemos do desejo de todo atleta de vestir essa camisa, ainda mais iniciando o jogo. É muito importante para mim, é um momento que vou guardar para o resto da minha vida", comentou Emerson.

Dentro de campo, Emerson e a Seleção Brasileira lutaram até o fim, mas não conseguiram desempatar a partida. Com o 1 a 1, o Brasil terminou a fase inicial da Copa América com dez pontos conquistados em quatro jogos e a primeira posição do Grupo B. Agora, a Seleção aguarda pela definição de seu próximo adversário, pelas quartas de final da competição.

Emerson sabe que, a partir do próximo jogo, qualquer detalhe pode decidir o destino do Brasil na competição e falou um pouco sobre a preparação para os confrontos eliminatórios da Copa América.
"Tudo que passou, já foi. A gente sabe da importância do mata-mata, é um jogo muito difícil, um jogo só. Temos que estar concentrados nos 90 minutos, com a intensidade necessária, para sairmos vitoriosos em busca do título", concluiu.

O Brasil entra em campo pelas quartas de final na próxima sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A Seleção Brasileira conhecerá seu adversário após a última rodada do Grupo A da CONMEBOL Copa América, que será disputada nesta segunda-feira.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol - CBF

© Copyright 2021 C.A.S Comunicação. All Rights Reserved.

This web page was designed with Mobirise